A vida é uma verdadeira montanha russa, as vezes está tudo bem, outras vezes tudo vira de cabeça pra baixo.
Conquistar plenitude é uma tarefa difícil quando se tem inúmeras situações no cotidiano que são de tirar a paz.
Quando se dá conta, já respondeu, xingou, se aborreceu e acabou descontando nos outros o que muitas vezes pertence a você. Sem contar que pavio curto, pouca paciência, tolerância zero, são características comuns de quem mora principalmente nas grandes cidades. Então, quero compartilhar com você um ensinamento que ouvi de uma senhora na fila dos frios da padaria, que estava demasiadamente devagar.
A pessoa de trás estava com pressa, sem paciência com os atendentes do outro lado do balcão e então começou a reclamar da qualidade do serviço, o atendente, que não devia estar nos seus melhores dias, não se calou e respondeu, com uma certa grosseria...
A senhora, observando tudo aquilo, pegou sua garrafinha de água e explicou em alto e bom tom o poder da água paz. Toda vez que algo ou alguém lhe tirar do sério, coloque um pouco de água na boca e espere ... e somente quando a raiva passar, você dispensa ou bebe a água. Essa simples atitude é um incrível exercício de autocontrole emocional que faz muito bem a você e ao próximo! Viva a água da paz!
Maíla Camppozana D’Addio
Radialista DRT 0034310/SP
Artesã Sicab: SP.0719.0017947.00
Comments