O dia internacional do Idoso foi instituído em primeiro de Outubro de 1991 com a intenção de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, bem como a importância da proteção e cuidado com essa faixa etária.
Infelizmente, ainda existem pessoas que enxergam toda essa bagagem de vida de uma pessoa idosa como um peso. É lamentável saber que ainda existem maus tratos, violência e descaso com a terceira idade.
O idoso é o personagem vivo de um livro cheio de histórias e aventuras.
Se você ainda tem os seus avós, ou seus pais com mais idade, experimente pedir para que eles lhe contem algumas histórias sobre como era a sua vida, o primeiro emprego, o início de namoro, o casamento...
Você pode aproveitar esse momento de prosa, e também contar sobre o seu dia, tirar dúvidas sobre a tecnologia...na pandemia, algumas pessoas mais velhas tiveram que aprender a fazer chamada de vídeo para poder ver os netos e filhos. Quem sabe a vovó aprende a fazer uma compra online e ainda te dá um presentinho? Rsrs.
Valorizar o idoso é saber o verdadeiro significado do elo entre a nossa história e o presente.
Afinal, se você está aqui lendo esse artigo hoje, agradeça seu avô, que casou com a sua avó e teve seu pai ou sua mãe e então você nasceu!
No dia de hoje e sempre, o nosso eterno respeito aos nossos idosos!
Maíla C. D’addìo
Radialista DRT 0034310/SP
Artesã Sicab: SP.0719.0017947.00
Kommentare